Super 8

J.J. Abrams vem se destacando no mundo cinematográfico. Dirigiu filmes como “Missão Impossível 3” e os dois últimos “Star Trek”.

Super 8, produzido por ninguém menos do que Steven Spielberg, retoma um pouco do estilo cinematográfico dos anos 80, uma mistura de drama, aventura e ficção científica. De início é bom ressaltar que Abrams, que também é roteirista, afirmou que a produção é uma homenagem aos filmes de Spielberg, então não se assuste se encontrar fortes semelhanças entre esse filme e outras produções do produtor.

A história se passa no ano de 1979 e o local é uma pequena cidade em Ohio, nos Estados Unidos. A trama gira em torno de Joe Lamb um adolescente de cerca de 15 anos que passa por serias dificuldades familiares. Ele e seus amigos decidem participar de um festival de filmes de curta metragem produzidos com as câmeras Super 8. Durante o processo de filmagem o grupo testemunha um acidente catastrófico e pouco tempo depois eles suspeitam de que não foi um acidente. Uma série de eventos inexplicáveis começa a ocorrer na cidade em que moram e o delegado da cidade, pai de Joe, corre em busca da verdade, uma verdade que ninguém poderia imaginar.

Vale a pena contar que J.J Abrams, Larry Fong (Diretor de Fotografia) e Michael Giacchino (Trilha Sonora) quando eram jovens, criavam pequenos curtas utilizando o Super 8, então podemos dizer ( ví nos extras do bluray) que para eles, trabalhar nesse longa foi algo muito especial.

Muito bem produzido, o filme conta com os fantásticos efeitos especiais criados pela ILM (industrial Light and Magic). A impecável edição de som e a trilha sonora ajudam dar vida a história. J.J. também conseguiu que seus atores encarnassem  seus personagens perfeitamente algo difícil de se fazer com atores mirins.

Muitos críticos consideraram esse filme uma obra clichê, pois tramas governamentais e alienígenas são temas recorrentes no cinema. Discordo profundamente, alienígenas e tramas são sim temas recorrentes, mas poucos filmes atuais, talvez nenhum, foram capazes de casar esses clichês com uma forte critica a valores da sociedade moderna como a família. Por causa disso “Super 8” merece todo o destaque de qualquer cinéfilo, seja pela qualidade de sua produção ou pelo seu roteiro.

Mais informações: http://www.imdb.com/title/tt1650062/

Anúncios

2 comentários sobre “Super 8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s