Stranger Things

Analisamos a nova série da Netflix, “Stranger Things”.

Anos 80, bicicletas, garotos correndo, um alien nas sombras.  Trata-se da nova série da Netflix, “Stranger Things”. Damos aqui o nosso veredito da primeira temporada.

Não, você não está assistindo à Super 8. As similaridades com o longa de J. J. Abrams são várias, mas não se trata de uma releitura. O diálogo entre as 2 produções está no fato de ambas serem um Drama Thriller, que flerta com o Horror, fortemente inspiradas e influenciadas pelas produções “Spilbergianas”  e em longas que marcaram os anos 80.

maxresdefault (1)
A série gira em torno do misterioso desaparecimento do jovem Will Byers.

A série gira em torno do misterioso desaparecimento do jovem Will Byers. O acontecimento está relacionado a uma perigosa criatura “escapou” de uma instalação militar secreta, próxima a pequena cidade de Hawkins, onde o garoto mora. Sem saber onde está o filho, Joyce Byers (Winona Ryder) contata o xerife da pequena cidade, Jim Hopper (David Harbour) que, apesar de cético no início, inicia uma investigação.

Acompanhamos as buscas dos amigos de Will: Mike, Dustin e Lucas. Na jornada, encontram uma misteriosa garota, Eleven.

Em paralelo, acompanhamos as buscas dos amigos de Will: Mike, Dustin e Lucas. Na jornada, encontram uma misteriosa garota, Eleven, que descobrimos ter poderes especiais. Também em busca pelo garoto, seu irmão, Jonathan, tem que lidar com o playboy da cidade, Steve, e a indecisa Nancy.

A trama culmina com a descoberta de que a criatura veio de uma outra dimensão através de portais criados devido a experimentos realizados na poderosa Eleven. Em um season finale de tirar o fôlego, as criaturas (sim, existem várias) lançam um ataque contra os protagonistas. A garota, em um ato heroico, utiliza seu poder para elimina-las e acaba desaparecendo. Will é resgatado e a ordem restabelecida. Entretanto algumas pontas permanecem soltas e a natureza da saúde de Will ainda é desconhecida.

stranger-things-dyer-heaton
Também em busca por Will, seu irmão, Jonathan, tem que lidar com o playboy da cidade, Steve, e a indecisa Nancy.

A preocupação com a estética é impressionante. A fotografia lembra a série dos anos 90, Arquivo X, que tem na iluminação das cenas a chave para a criação do suspense. A trilha e os efeitos sonoros ajudam a construir o clima dos episódios (assistam em um bom fone ou em um sistema de som com graves definidos).

maxresdefault
Winona Ryder entrega uma atuação sólida, com uma personagem complexa.

Temos que destacar o elenco. Winona Ryder entrega uma atuação sólida, com uma personagem complexa. O elenco mirim também surpreende, com destaque a Millie Brown, que interpreta Eleven. O enredo criado pelos irmãos Duffer, apesar de trazer diversas referências a outras obras, envolve, desperta curiosidade e o a vontade por mais.

Stranger Things já está disponível na Netflix e já é um grande sucesso. A segunda temporada ainda não foi confirmada, mas tudo indica que em breve, a continuação irá ao ar.


Tentamos responder quais os motivos para o sucesso da série. Confira no post: Stranger Things | Fascinante, mas porquê?

Anúncios

Um comentário sobre “Stranger Things

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s