Confissões de Adolescente

Essa é minha primeira “review” de um filme nacional, o que é divertido.

Eu já conhecia o texto da peça de teatro que inspirou o filme. Atuei em uma adaptação em um grupo de teatro na escola em 2011, nossa, faz tempo! Foi muito divertido, boas lembranças. Então, quando vi o trailer já fiquei empolgado.

Assistir filme no cinema sozinho é meio deprê né, afinal, cinema e amigos tem tudo a ver. Então chamei uma amiga e fomos. Vou aqui representar minha surpresa com o preço dos ingressos, na boa, 17 reais a inteira!! graça a deus que pago meia. E outra coisa, sala de cinema tem que ser gelada! Belo Horizonte tá tão quente que, eu prefiro pensar assim, o ar condicionado da sala não estava dando conta. Mais nada que um pote de sorvete não resolva.

Vamos falar sobre o filme. Achei o elenco muito bom, os atores mais jovens trabalharam muito bem, fiquei realmente impressionado. Deu a impressão de que foram escolhidos a dedo, e é assim que tem que ser.

Confissões de Adolescente já foi adaptada para a televisão, no ano de 1994 como uma série de tv, e contou com a presença de Deborah Secco, Maria Mariana, Georgiana Góes, Daniele Valente e Camila Capucci. E em 2003 uma emissora portuguesa também fez uma adaptação. Como nunca vi, não da pra comparar, mas acredito que não de mesmo, afinal, por ser um texto muito dinâmico, existem 1000 formas de trabalhar o tema central da peça. Sobre a adaptação em questão, devo dizer que fiquei surpreso e achei excelente. Me diverti horrores, ri muito.

Quanto aos detalhes técnicos, digo que fiquei muito feliz. A fotografia do filme é muito boa (tudo bem, o Rio de Janeiro é bonito mesmo) e a edição ficou sensacional, utilizando recursos que vi em séries conceituadas como Sherlock (BBC). Vale destacar a trilha sonora, com músicas de Clarice Falcão e Djavan.

No geral, achei o filme excelente. Muito bom ver que não é preciso se valer do humor negro e pesado para fazer as pessoas se divertirem, só contar a vida mesmo. Só tenho uma reclamação a fazer, a censura do filme, na minha opinião, devia ser 14 e não 12 anos. Em fim, chame seus amigos e vá assistir ao filme. Vocês vão ter histórias para comentar, lembrar e criar.

Informações: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-220610/

Anúncios

2 comentários sobre “Confissões de Adolescente

  1. Concordo com o Pedro. Excelente! Digo isso mais pela minha incapacidade de manter cético durante a exibição. Diversas passagens senti as sensações vividas pelos personagens, como se tivessem acontecido comigo, quiçá situações que realmente podem ter ocorrido. Discordo com o pedro com relação a censura, acredito que deva ser 12 anos mesmo. Creio que a produção irá despertar maiores emoções nesse específico público, do princípio, e do final do que chamamos de adolescência.

    1. A questão da censura se deve a um ponto de vista um pouco conservador por minha parte, mas eu logo “desconservei” ao ver o filme pela segunda vez e refletir um pouco, 12 está muito bom. E concordo completamente com: “a produção irá despertar maiores emoções nesse específico público, do princípio, e do final do que chamamos de adolescência.”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s