O Vídeo Game

“O Vídeo Game” surgiu em uma conversa com os amigos sobre como poderíamos divulgar o acampamento de adolescentes da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Tivemos essa ideia insana de um jogo de videogame que acaba sugando as pessoas para dentro dele.

As gravações duraram um dia, e a edição mais uns três. Nesse projeto eu explorei os meu conhecimentos de manipulação de imagens do Adobe After Effects. Confesso que foram as sequencias mais difíceis que eu e o meu pc editamos. Várias camadas, filtros e até CGI ( Imagens geradas por computador) O resultado vocês conferem abaixo.

Bom, para ilustrar o trabalho que foi feito, vou postar aqui algumas fotos que ilustram o processo:

Processo 1
As várias camadas que compõem o frame final. O ator é Renato Procópio.

Adicionei fumaça e a televisão graças a técnica do Chroma Key (Fundo Verde). Entretanto, o chroma sozinho não é capaz de tornar todas as camadas uma só, ou seja, perceber-se que se trata de uma sobreposição de imagens.  Para contornar isso coloquei um ponto de luz atrás do ator, ele simula a claridade do portal dentro da televisão. Somando a isso, realizei um balanço de cores, assim foi possível fundir com veracidade todas as imagens em apenas uma. Como procurávamos um visual cinematográfico alteramos o aspecto do vídeo, adicionando as barras pretas.

Todas as técnicas utilizadas não são complexas e podem ser facilmente aprendidas pela internet. A chave para todo o projeto foi a colaboração de todos os envolvidos e muita força de vontade para aprender a usar as ferramentas de edição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s