Elysium

Esse final de Janeiro foi bem apertado, tanto que eu tive que dar um tempo nas minhas idas ao cinema. Em fim, o primeiro post de Fevereiro não será sobre um filme que está em cartaz, mas um que já saiu das telonas: Elysium.

elysium

Devo dizer que quando vi o filme achei sensacional. Fã de uma ficção científica como eu, fiquei ansioso para assistir o filme. Infelizmente não pude assistir nos cinemas, mas nada que uma pipoca e o sofá de casa não resolva. Vamos ao que interessa.

De início devo dizer que achei o elenco muito bom. Jodie Foster, Matt Damon, e não esqueçamos de Wagner Moura e da Alice Braga. Aliás, devo dizer aqui que o melhor ator do filme é o brasileiro. O capitão nascimento conseguiu criar um personagem bem interessante, que beira um pouco a insanidade, ouso a dizer que foi um dos responsável por segurar a barra do filme, evitando um fracasso.

Quanto a qualidade de produção, o filme é excelente. Efeitos, trilha sonora e edição são todos muito bons. O diretor Neill Blomkamp repetiu a dose de qualidade que vimos no surpreendente Distrito 9.

Agora vamos a algumas coisas que não me deixaram muito satisfeito. De início devo dizer que o filme é curto. Não ouve tempo para gerar a carga emotiva entre os personagens do Matt Daemon e da Alice Braga e nem para aprofundar a trama da vilã interpretada por Jodie Foster.

Acho que o problema todo está no 2º antagonista, interpretado por Sharlto Copley (Distrito 9). O que ele ta fazendo no filme??? Essa é a minha pergunta.  A personagem dele pira o cabeção nos últimos 30 minutos de filme e resolve matar todo mundo. Apressando assim, na minha opinião, o fim do filme. Sério, dava pra fazer uma produção de quase 2 horas e meia! A história é bem rica. Era só colocar ele mais em segundo plano que tudo ficava bem. A trama política em volta da Foster ia ser desenvolvida e Alice e Matt teriam mais carga emocional. Sem falar na voz do cara. Nada contra, mas pra mim vilão tem que ter uma voz poderosa, tipo a do Benedict Cumberbatch.

Em fim, desconsiderando esse desfecho apressado é um bom filme, com uma temática bem interessante e uma crítica social bacana, lembrando do Distrito 9. Quem quiser assistir já está disponível nos serviços de Streaming e locadoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s