Uma Aventura LEGO

Se você montava LEGO quando era criança, assim como eu, deve ter tido um ataque quando o longa Uma Aventura LEGO foi anunciado pela Warner Bros, mas dúvidas pairavam no ar: “sobre o que diabos vai ser esse filme?” ou “em qual universo da LEGO ele vai acontecer? Star Wars? Bionicle? LEGO City?”. A verdade é que a Warner decidiu chutar o balde e ‘xuxar’ tudo em um filme só. Na cabeça de muitos, inclusive a minha, apenas duas coisas poderiam sair dessa ideia: um filme excelente e memorável ou um filme muito ruim que iria manchar o nome da marca pelos próximos anos.

Acredite, Uma Aventura LEGO consegue preencher o primeiro quesito com maestria. Utilizando-se de um mundo colorido e uma incrível mistura de computação gráfica e peças de montar de verdade, os diretores conseguiram criar um filme que te faz rir do início ao fim ‘sem forçar a barra’, que é uma característica clássica de produções de comédia americana, e que se destaca por cativar o espectador com sua história cheia de reviravoltas e com uma mensagem final que sinceramente eu não esperava.

Para dizer a verdade, o que me faz dar uma nota 11 em 10 ao filme é a capacidade que os produtores tiveram de colocar uma mensagem muito profunda e madura no meio de filme tão “inocente”. Posso até dizer que quem assiste está completamente despreparado para o choque de realidade que são os últimos 20 minutos de filme, que já valem a pena pelo filme todo.

É difícil expressar o que é exatamente Uma Aventura LEGO, mas posso dizer que é bem mais que um filme: é uma experiência. Para você ter uma ideia do que eu estou falando, dê uma olhada nos bastidores no vídeo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s