Maze Runner | Correr ou Morrer

Após séculos sem ir ao cinema, finalmente consegui arrumar uma lacuna na minha agenda para matar a saudade.  Não sabia qual filme, fui de olhos fechados.

O filme foi “Maze Runner – Correr ou Morrer”. A sensação de não saber o que esperar não tem preço, não tinha assistido nem um trailer.  Por isso não colocarei um trailer aqui. Apenas um poster:

Maze-Runner-Correr-o-Morir-poster-banner-criticsight-2

Bom, não vou demorar em descrever como estavam as condições da sala de cinema, só digo que estavam excelentes! Vamos direto ao filme. Uma grande produção da 20th Century Fox. Baseada no primeiro livro da saga de James Dashner, temos aqui mais uma adaptação de um Best-Seller infanto juvenil pós apocalíptico. Uma fórmula que vem apresentando bons resultados no cinema. A exemplo as sagas Jogos Vorazes e Divergente.

A pergunta a ser feita é o que Maze Runner apresenta de diferente que não o categoriza a apenas mais uma mera adaptação. Bom, vamos começar pelos elementos da trama. De cara já somos agraciados com mensagens subliminares e uma série de dúvidas já surgem em nossas mentes. Assim como o personagem principal Thomas, interpretado por Dylan O’Brien, vamos descobrindo uma conspiração de proporções inimagináveis. É óbvio que no final acabamos sem saber muita coisa, o que já prepara o terreno para a continuação.

Não farei uma comparação com o livro, pois só li os primeiros 6 capítulos. Até o momento acredito que temos uma boa adaptação, com diferenças pontuais que não atrapalham o rumo da história (ler nota no fim). Inclusive a produção do filme fez um bom trabalho na hora de escolher o elenco. Caras conhecidas do cinema como Thomas Sangster e Will Poulter foram perfeitos para compor as personagens.

Maze Runner é um excelente  longa com momentos tensos e angustiantes. Um filme eletrizante que com certeza vale o ingresso. Se não me engano ainda está em cartaz, então não perca.

Nota: Terminei de ler o livro. Bom as diferenças são brutais. Mas todas as modificações foram feitas para dar um tom mais cinematográfico e auxiliar a compreensão do telespectador que estaria prejudicada caso a adaptação fosse literal. Sendo assim, não espere muita fidelidade, mas super vale a pena assistir. Ouso dizer que o filme até ajuda a compreender, por apresentar de forma mais clara, alguns pontos da trama.

Anúncios

Um comentário sobre “Maze Runner | Correr ou Morrer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s