Star Wars Rebels

Star Wars se tornou uma das mais bem sucedidas franquias da historia do cinema. Com 6 filmes pioneiros, mais 3 a caminho, três series de desenho animado e vários jogos de vídeo game, é inegável que a industria do entretenimento é o que é hoje graças a saga de George Lucas.

Com a compra da LucasFilm pela Disney e a confirmação e consequente produção de uma nova trilogia, Star Wars retorna ao circuito do entretenimento. De volta a 2002, após o lançamento do 2º ou 5º  (depende do ponto de vista) filme,” Guerra dos Clones”, a franquia trouxe a televisão a série Clone Wars, um desenho estilo anime que contava os 3 anos que separavam o 2º do 3º filme que chegou aos cinemas em 2005.

balde-para-pipoca-popcorn-grande-201406261724501

A série foi dividida em 25 capítulos e foi exibida no Cartoon Network. Vale notar que ela não foi criada por George Lucas, e sim por Genndy Tartakovsky, um animador, produtor e diretor nascido na Rússia e responsável por desenhos como “O Laboratório de Dexter” , “Samurai Jack” e, mais recentemente, “Hotel Transsylvania”.

Tempos depois,  em 2008 estreia a serie de animação 3d CGI “Star Wars The Clone Wars”. A serie, dessa vez criada pelo próprio George Lucas, é ambientada no mesmo período da série de 2003, mas com uma abordagem completamente diferente. Foram, ao todo 6 temporadas totalizando 121 episódios. A série foi cancelada em 2013 no seu auge sendo considerada a melhor animação sci-fi da tv na época. As histórias remanescentes foram exibidas na Netflix e outras foram liberadas no próprio site da franquia. Foi o fim de uma era, já que foi a última produção da Lucasfilm antes de ser comprada pela Disney. Talvez, o motivo do seu cancelamento tenha sido exatamente esse. Mas em fim, não é sobre essa série que vou escrever.

Star-Wars-The-Clone-Wars-Season-6-Episode-13-Sacrifice

Vim aqui para falar da nova série da saga. “Star Wars Rebels” que começou a pouquíssimo tempo no DisneyXD. Criada já sob o comando da Disney, a série é ambientada 14 anos depois do 3ª filme e 5 anos antes do 4º, um período pouco explorado no universo da saga. Também em CGI, apresenta novos gráfico, impressionantes, e uma narrativa divertida.

star-wars-rebels-spark-of-rebellion-dvd-cover-win-a-copy-of-star-wars-rebels-spark-of-rebellion-on-dvd

Com a queda da republica e a ascensão dos Sith, poucos Jedi sobraram para defender a galáxia do poderoso Império Galático. Perseguidos, eles foram obrigados a se esconder. A ideia de uma rebelião é suprimida fortemente pelas forças do império e as esperanças estão perdidas. Eis que conhecemos Ezra, um garoto de 14 anos que se envolve com um grupo de rebeldes, entre eles Kanan, um Jedi, e acaba se juntando a rebelião. Ezra possui dons Jedi e passa a ser treinado por Kanan.

Nesse meio tempo, o império passa a perseguir o grupo que tenta, de várias maneiras, sabotar a ditadura comandada por Darth Sidious e Darth Vader. Até o momento fiquei bem contente com a série que conta com momentos divertidos, tensos e de muita ação.   Com participações especiais, R2D2, C3PO e o próprio Vader, é diversão garantida e, de certa maneira, mata a saudade de “The Clone Wars”. Agora é só acompanhar e ver até onde essa nova série nos levará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s