Operação Big Hero 6

O que acontece quando se mistura Disney e Marvel, de fato, em um filme?

Em 2009, quando a Marvel foi comprada pela Disney, muito se especulou sobre o efeito colaterais causados por essa transação milionária. Cinco anos depois aqui estamos e sabemos que o efeito colateral foi muito positivo. É obvio que uma corporação tão grande como a The Walt Disney Company não iria fazer feio frente a um público tão exigente como os fãs de quadrinhos.

Voltando a pergunta que abre o texto: O que acontece quando se mistura Disney e Marvel, de fato, em um filme? A resposta é o mais novo longa da Disney Animation Studios “Operação Big Hero 6” ou apenas “Big Hero 6”.Big-Hero-6_F_2-660x330

Big Hero 6 é uma série de quadrinhos da Marvel publicada entre 1998 e 2008 e conta a história de, serei breve, 6 heróis que lutam contra as forças do mal.Com a compra da Marvel, a Disney passou, alem de continuar as adaptações do pessoal dos Vingadores, a procura novas fontes de inspiração no vasto universo de quadrinhos. Foi assim que a Animation Studios topou com Big Hero 6 e nasceu o longa.

big_hero_6_cover

Vamos deixar claro que o filme se difere muito dos quadrinhos, por isso que não se fala de uma adaptação e sim de um filme baseado. Os fãs piram? Não muito. O fato é que os quadrinhos não foram muito bem sucedidos. Isso possibilitou aos produtores liberdade para reestrutura a história. Entendeu agora o motivo de se usara palavra baseado? Não? Bom, o filme “Operação Big Hero 6” conta a história de 6 heróis que lutam contra as forças do mal. Somando o nome dos personagens, acabam-se as semelhanças.

INTRO_Disney_BigHero6_guideFocando mais no longa, Big Hero 6 traz a história de Hiro Hamada, um garoto gênio de 14 anos que vive participando das lutas ilegais de robôs na cidade de San Fransokyo (sim, São Francisco + Tóquio). Seu Irmão mais velho, Tadashi, também gênio, o leva para conhecer o laboratório da universidade e apresenta a ele seu mais novo projeto, o robô Baymax. Tudo isso, na esperança de fazer com que o irmão mais novo saísse das lutas ilegais e fosse estudar. Vou parar aqui para não dar Spoilers, mas tem muita aventura pela frente.

Bom, devo dizer que fiquei impressionado com o visual do filme e a trilha sonora, quem é fã de Fall out Boy vai ficar feliz. O que mais me chamou atenção, no entanto, Hiro-and-Baymax-Disneys-BIG-HERO-6foi a história propriamente dita. Bons filmes carregam algo além do que simples estímulos visuais e sonoros. Carregam estímulos emocionais. Filmes assim são escassos e mais escassos ainda são telespectadores que consigam absorver esses estímulos, ou seja, se conectam com a história. Big Hero é muito mais do que um filme de Super Heróis. É um filme que retrata a busca por respostas, o caminho para a superação de um sofrimento.

Finalizando, é diversão garantida para Pai, Mãe, tia, filho, irmão, periquito, cachorro. Por sinal, o curta antes do filme é muito legal por tanto, nada de atrasar na hora de comprar a pipoca.

 

Notas:

1- Alem da Marvel, faz parte do grupo The Walt Disney Company: a Pixar, a Lucas Film, a ABC Television, Touchstone Pictures e até a ESPN. Isso significa que Star Wars, Indiana Jones, Once Upon a Time, Up, Pearl Harbor, e vários outros filmes e série sofrem do efeito colateral Disney. Por isso estou tranquilo com o novo Star Wars.  Quem tiver curiosidade confira a lista de empresas do grupo.

2- Fique atento para o Cameo do Stan Lee !

3- Quando assisti o filme pela primeira vez o som da sala de cinema deu problema e foi impossível escutar as falas do filme. Claro que eu fiquei (eufemismo) bravo. Felizmente ganhei o ingresso para ver de novo e dessa vez o som estava bom. Então, se deu pau em alguma coisa, chame o gerente!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s