Jurassic World

1139O período Jurássico é, sem dúvidas uma época marcante para os nascidos na década de 90, mesmo que não o tenham vivido. Os sonhos dessas crianças tiveram como coadjuvante o feroz T-Rex ou o amedrontador Velociraptor. Tudo graças a uma franquia que marcou e revolucionou a indústria cinematográfica. A franquia de Jurassic Park.

Depois de 14 anos sem voltar as telas, a franquia retorna com uma super produção, a mais cara de todas. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros acaba de estrear nos cinemas e faz um resgate as suas origens.

A Franquia

“Jurassic Park: O Parque dos Dinossáuros”, teve sua estréia em 1993 trazendo pela primeira vez, com realismo, vida aos protagonistas da Terra de  199 milhões e 600 mil anos atrás. tornando-os mundialmente famosos. Os dinossauros com certeza ganharam fama e até Oscar. O longa foi seguido de mais duas continuações que, mesmo não fazendo tanto sucesso, incrementaram o universo da história.

O quarto filme vinha sendo discutido desde 2002 mas só teve sua produção confirmada em 2011. Muito foi especulado sobre qual seria o roteiro. Tudo indicava um reboot da série, mas para a  surpresa e alegria dos fãs, o filme é uma continuação digna do original.

JWSuperBowlTrailer-Raptors1

A mesma fórmula de sucesso, com ingredientes mais novos.  

A história se passa 22 anos após o primeiro filme com a reconstrução e abertura do novo parque na ilha Nublar, o Jurassic World. Durante os 10 primeiros anos de funcionamento a atação foi um sucesso. Com a queda do público e a pressão dos acionistas nos anos seguintes, o bilionário Simon Masrani (Irrfan Khan), dono do parque e da InGen, exige a criação de animais cada vez mais amedrontadores. JURASSIC-WORLD-facebookCabe ao já conhecido Dr. Henry Wu (B.D. Wong) e a gerente de operações do parque, Claire Dearing (Bryce Dallas) criar novas atrações. O novo dinossauro foge do controle colocando em risco a vida dos visitantes e, principalmente, dos sobrinhos de Claire, Zach e Gray Mitchell (Nick Robinson e Ty Simpkins). Fica sobre a responsabilidade do ex-militar Owen Grady (Chris Pratt) evitar um desastre de proporções catastróficas.

jurassic-park-sunroof-t-rex jw-super-bowl-2015-13

Não é uma repetição da fórmula do primeiro filme e sim um resgate.Temos o retorno das crianças em perigo, o especialista em dinossaurose a conspiração que quer se aproveitar das atrações do parque.  Dá pra sentir o toque do pai da série, Steven Spielberg, nítido no drama familiar vivido pelos irmãos Mitchell. Também é muito interessante notar marcas da nova geração de Hollywood, os lens flares nos faróis dos carros por exemplo, ou a trilha sonora, feita por Michael Giacchino (Super 8 e Star Trek (2009)) baseada no tema de John Williams (Indiana Jones, Star Wars).

jurassicpark4148nwortdqnzipj7fuz8rtq

Aliás, o que mais chama a atenção no filme é esse encontro de gerações. Um tributo às mentes por trás do primeiro filme, o que fica muito claro nas cenas finais do longa. Jurassic World é, sem dúvidas uma grande produção que resgata o ritmo e marcas do primeiro filme utilizando o que á de mais recente no cinema. Diversão garantida para toda a família e principalmente para você, que cresceu e é fã da  série.

jurassic-world-poster1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s