007 Contra Spectre

Bond, James Bond. Quem nunca disse seu nome imitando o agente secreto mais famoso do mundo?

007 Contra Spectre é a mais recente missão do agente secreto britânico. Pelo título já sabíamos que o filme retomaria elementos clássicos dos filmes, algo que se iniciou em Skyfall. A organização Spectre teve sua última aparição em 1971 no último filme de Sean Connery como o agente secreto, 007 – Os Diamantes São Eternos, seu retorno gerou, com certeza, grande expectativa.

Atenção: O texto a seguir contém spoilers.

O longa é o mais caro da era Daniel Craig, custando cerca de 250 milhões de dólares. A história se passa meses depois de Skyfall, com o MI6 sendo fundido com o MI5 e o programa 00 com futuro incerto. Bond parte em uma missão não oficial na cidade do México e uma sequência de eventos o faz descobrir uma organização criminosa, a Spectre, quem é a patrocinadora dos vilões já combatidos pelo agente. No final Bond luta contra o líder da organização, Ernst Stavro Blofeld (Christoph Waltz), enquanto M, Q, Moneypenny e Tanner tentam impedir o agente infiltrado, Max Denbigh (Andrew Scott) de destruir o MI6 de uma vez por todas. No final descobrimos que Bond é irmão adotivo de Blofeld e este, por ciúmes, mata seu próprio pai.

FIRST-LOOK_rgb-2040.0O diretor Sam Mendes mantem a qualidade observada nos filmes anteriores, principalmente em Skyfall. As cenas de ação são impecáveis com a clássica destruição dos carros mais caros da atualidade. Destaque para a trilha sonora que trabalhou de maneira impressionante o tema do agente, fazendo-o soar nas horas mais apropriadas. A musica tema do filme também merece destaque, executada pelo cantor Sam Smith. No que diz respeito a fotografia, o filme também tem um visual deslumbrante, atenção a sequência inicial do filme, toda em plano sequência. A única frustração foi o uso excessivo de CGI (Imagens geradas por computador) nesse início, mas que é perdoado com as cenas de ação, os efeitos são impressionantes. Inclusive o filme quebrou o record de maior explosão já realizada no cinema.

Lea_140x200O elenco já conhecido dos filmes anteriores retorna com força total, principalmente na parte final do filme. Os novos integrantes são o premiado Christoph Wlatz, que participou de Bastardos Inglórios e Django Livre; e  Andrew Scott, conhecido por interpretar o professor Moriarty na série britânica Sherlock, ambos interpretando antagonistas. Léa Seydoux interpreta uma forte Bond Girl disposta a correr grandes riscos.

007-Contra-Spectre-Classe-Nerd-F004Sobre a história, ela conclui a saga que temos acompanhado, desde o início, com Cassino Royale. Apesar da trama ser mais leve do que a de Skyfall, não decepciona. Por sinal, vale notar que o terceiro ato do filme foge um pouco do padrão visto nos filmes de Craig, com um James Bond fazendo façanhas impressionantes, algo muito presente nos outros filmes do agente secreto. Talvez, isso foi realizado para dar ao Bond de Craig uma despedida completa. Falando em despedida, o final do filme é exatamente isso. Uma despedida de Craig. O que gera muitas dúvidas já que os rumores são que o ator ainda tem, em contrato, mais um filme da saga.

Se for o caso de Spectre ser o último filme de Daniel Craig como 007, tivemos uma despedida digna. Se não for, o próximo filme será um grande desafio. O meu palpite é que nesse caso, eles irão retomar a história apresentada em 007 – A serviço Secreto de Sua Majestade, com o assassinato da esposa do agente secreto.

Daniel Craig stars as James Bond in Metro-Goldwyn-Mayer Pictures/Columbia Pictures/EON Productions’ action adventure SPECTRE.

Em suma, 0007 Contra Spectre é uma grande produção e faz jus a história do agente secreto mais famoso do mundo. Se você curte os filmes de James Bond e filmes de ação, não deixe de conferir.

 

Anúncios

2 comentários sobre “007 Contra Spectre

  1. “No final descobrimos que Blofeld é irmão de Bond”

    Mais ou menos, né… o Franz era filho do cara que adotou o Bond depois que os pais dele morreram, ou seja, irmão adotivo.

    “e responsável pelo assassinato do seu pai adotivo.”

    Pai adotivo apenas do Bond, do Franz era pai biológico mesmo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s