A Teoria de Tudo

Pode-se dizer que a indústria cinematográfica vive, apesar da recessão internacional, uma excelente fase. Metros e mais metros de filmes são lançados nos cinemas e as bilheterias só aumentam. O efeito colateral é justamente a transformação de um substantivo, cinema, em um mero adjunto adnominal. A 7ª Arte, de arte, atualmente tem pouco. No cenário de produção massiva e para massas, fica cada vez mais difícil de encontrar as Mona Lisas, os Van Goghs do cinema. Felizmente, se procurar, ainda é possível achar obras de arte em meio a tantos títulos.

the-theory-of-everything-eddie-redmayne-2-3“A Teoria de Tudo” conta a história do renomado cientista, Prof. Stephen Hawking e sua primeira esposa, Jane Wilde. O filme aborda a dificuldade enfrentada pelo casal devido a ELA, esclerose lateral amiotrófica, doença que afetou seriamente o professor e sua jornada em busca da compreensão do tempo.

O filme é impecável em todos os aspectos. Trilha sonora perfeita e uma fotografia sensacional. O roteiro é equilibrado, mantendo momentos de humor e não sendo apelativo na hora do drama. Enfase para as  duas referências a série britânica Doctor Who.

TTOE_D25_07877_3135284bO grande destaque vai para os atores principais, Eddie Redmayne e Felicity Jones, e para o diretor James Marsh. O trio consegui transmitir todo o drama vivido pelas personagens, especialmente Redmayne que retratou a evolução da doença de Hawking de forma brilhante.

“A Teoria de Tudo” é uma obra de arte, um autentico Van Gogh cinematográfico. Não é atoa que o filme possui 5 indicações ao Oscar e ganhou dois Globos de Ouro. É, sem dúvidas, um “must see” para qualquer interessado em ciência e para qualquer cinéfilo.

Anúncios

2 comentários sobre “A Teoria de Tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s